Conheça as belezas da ilha mais charmosa do Brasil

O bairro de Lagoa da Conceição tem praias, dunas, montanhas e a maior lagoa da Ilha.

Você já ouviu falar nas praias de Jurerê, Canasvieiras, Ingleses e Armação? Elas ficam em Florianópolis, uma das capitais mais charmosas do Brasil, invadida no Verão pelos turistas brasileiros e argentinos.

Um os lugares mais visitados é a Lagoa da Conceição, a 13 quilômetros do Centro de Florianópolis. A lagoa ocupa uma área de 19,71 km² e possui uma população fixa superior a 30 mil habitantes. O bairro tem uma rede de hoteis em pleno crescimento.

O bairro de Lagoa da Conceição tem praias, dunas, montanhas e a maior lagoa da Ilha. Por sua beleza singular, tornou-se o ponto turístico natural mais conhecido de Florianópolis. Nas dunas, entre a Lagoa da Conceição e a Praia da Joaquina, é comum o sandboard, um esporte que consiste em descer as montanhas de areia com uma prancha similar à prancha de snowboard, usada na areia. Foi criado por volta do ano de 1986, em Florianópolis, Brasil.

24_11_2009_00_12_b16298ddfc8f648981f62c942975fbe0
Lagoa da Conceição

 

Em Lagoa da Conceição  há várias trilhas para os passeios ecológicos e de mountain bike. Entre os monumentos históricos da cidade, destacam-se a casa de Vitor Meireles, os fortes e a Catedral Metropolitana.

Se você pretende viajar nas férias de janeiro é horas de fazer sua reserva. A festa da virada de ano, com a tradicional queima de fogos, lota a rede hoteleira. Você pode optar por ficar em hostel Florianopolis, modalidade de hospedagem em franco crescimento na ilha.

Fonte: Secretaria de Turismo de Florianópolis

 

300x60px

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *