10 dicas para você garantir descontos especiais na hospedagem e evitar dor de cabeça na viagem

 

Para garantir um bom preço na hospedagem a dica é fazer a reserva com pelo menos 60 dias de antecedência.

O preço da diária de hotel funciona como avião. Havendo disponibilidade de quartos o preço é menor. Quanto mais perto da viagem, o preço costuma ser maior. Para garantir um bom preço na hospedagem a dica é fazer a reserva com pelo menos 60 dias de antecedência. Já imaginou ficar hospedado num local distante dos pontos turísticos que pretende visitar?  Vamos ensinar como não cai neste tipo de armadilha.

Para encontrar hoteis em promoção a dica é fazer uma busca nas agências de viagens on-line. Os sites de reservas oferecem descontos especiais. O valor é menor pelo fato de estas empresas fazerem “bloqueio” dos quartos.

1) Procure saber se o hotel ou resort onde pretende ficar hospedado está sediando algum evento. Isso é importante pois os preços das bebidas e alimentos podem ficar mais caros nesta época do ano.

2) Faça a reserva pela internet. Os sites de reservas oferecem descontos especiais. O valor é menor pelo fato de estas empresas fazerem “bloqueio” dos quartos.

3) Escolha um hotel ou pousada localizado próximo dos pontos turísticos que pretende visitar. Pesquise nos mapas disponíveis pela internet a localização. Isso evita dor de cabeça.

4) Faça uma busca na internet nos sites de defesa do consumidor e nos de reclamações para saber o local onde pretende ficar recebe muitas críticas.

5) Dê preferência para hotéis que oferecem internet e café da manhã incluídos no valor da diária. Há muitas opções de hotel barato com esses benefícios incluídos.

6) Veja fotos dos quartos, da recepção, espaços de lazer e dos banheiros. Essas imagens estão disponíveis no site do próprio estabelecimento.

7) Desconfie de hotéis que oferecem quartos quádruplos. No máximo quartos três 3 camas.

8) Certifique se o hotel cobra room tax: taxa de turismo e quanto ela custa por diária. Se é compulsória ou facultativa. Em Belo Horizonte esta taxa é de R$ 5 em média por diária. Há cidade que essa taxa pode chegar a US$ 10 por diária.

9) Procure saber se o local da hospedagem está em uma região que oferece banco 24 horas, farmácias e pronto-atendimento.

10) Na hora de pegar táxi peça indicação da recepção do hotel. Isso evita que você use transporte clandestino.

300x250px

FONTE: TUDO VIAGEM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *