Conheça as principais atrações de Monte Verde para você viajar em todas as estações

 

Vila localizada no Sul de Minas tem arquitetura em estilo europeu e está aos pés da Serra da Mantiqueira.

O distrito de Monte Verde, em Camanducaia (MG), a 166 quilômetros da cidade de São Paulo, é conhecido nacionalmente por registrar as menores temperaturas no inverno, além de suas geadas. Mas não é só no frio que essa pequena localidade atrai turistas. Com uma temperatura agradável no Verão, em meio às montanhas da Serra da Mantiqueira, Monte Verde é o lugar ideal para quem gostar de fazer trilhas para descobrir belas cachoeiras.

A população de Monte Verde é de cerca de 5 mil moradores. Os visitantes se encantam com a hospitalidade dos moradores, além de sua arquitetura em estilo europeu, resquício da origem dos fundadores, vindos da Letônia.

mirante-da-colyna-estoque-2-reduzidas-81.jpg.1236x617_default

São cerca de 200 pousadas em Monte Verde, destaque para a Mirante da Colyna, que oferece SPA e uma vista para as montanhas de encher os olhos (foto acima). A Associação de Hotéis e Pousadas do distrito (AHPMV) tem um posto de atendimento bem na entrada da vila. Você recebe informações sobre hospedagem, localização dos estabelecimentos, dicas de lazer e pontos turísticos.

O passeio por Monte Verde deve começar pela avenida principal, onde é fácil encontrar algum de tipo de produção caseira de cerveja, de geleias a base de frutas e outras iguarias, como a pimenta. É nesta avenida que você pode contratar um guia para fazer um passeio pelas cachoeiras, trilhas e fazendas.

Entre as opções de passeio os destaques são a fábrica de chocolate, a roda d’água e a Pedra Redonda, a mais de 1.900 metros de altitude e de onde é possível ter uma vista de 360° da região. A cidade oferece ainda uma posta de patinação no gelo que funciona em todas as estações. O custo por meia hora é de R$ 60.

panor-a-mica-monte-verde-4.jpg.1024x0

O distrito possui a Fazenda Radical que oferece equipamentos voltados para o esporte de aventura, com alternativas para as crianças também. Você pode andar nas tirolesas, de 65 metros e 75 metros de altura, ou alugar um quadriciclo para fazer um percurso de 13 km. O visitante tem à disposição uma parede de 8 metros de altura para escalada e, além de um circuito de arvorismo de 110 metros.

Para encontrar pousadas baratas em Monte Verde a dica é viajar nos meses de setembro, outubro e novembro. Os preços são mais em conta nesta época do ano por ser baixa temporada. É nestes meses que você também encontra passagens aérea mais em conta.

FONTE: TUDO VIAGEM

728x90px

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *