Vai viajar para Estados Unidos? Confira as novas medidas de segurança

Os passageiros terão chegar três horas antes do embarque, segundo comunicado do Grupo LATAM.

A partir de 26 de outubro de 2017 os passageiros dos voos com destino aos Estados Unidos terão que chegar três horas antes do embarque. A companhia LATAM divulgou comunicado informando que as mudanças têm como objetivo cumprir com a segunda fase das novas regras de viagem emitidas pelo Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos (DHA) em junho de 2017.

Como parte dos requisitos do DHA, todos os passageiros que voam para/via Estados Unidos estarão sujeitos a uma série de perguntas de segurança e uma revisão adicional da documentação de viagem durante o processo de check-in e/ou embarque.

Em 19 de julho de 2017 o governo dos Estados Unidos reforçou as inspeções de segurança de passageiros e bagagem de mão realizadas de forma aleatória durante o processo de embarque. O grupo LATAM que incorporou a TAM e a LAN está reforçando em seus canais de comunicação sobre as novas normas.

Quem tem passagens aereas comprada deve ficar atento para não ser impedido de embarcar. Com a nova norma, os passageiros poderão continuar transportando dispositivos eletrônicos nos voos para/via Estados Unidos.

FONTE: TUDO VIAGEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *