Passagens aéreas entram na lista de compras da Black Friday Brasil

Chegou o tão esperado ms da Black Friday Brasil. Seguindo a tradição, as promoções serão realizadas no dia 24 de novembro, um dia antes do dia de ação de graças americano.

 

No último ano, as lojas online cadastradas na promoção venderam R$1,9 bilhão, uma alta de 17% em relação à promoção de 2015, de acordo com o Ebit, empresa que acompanha os dados do e-commerce brasileiro. Em apenas 25 horas foram feitos 2,23 milhões de pedidos no varejo virtual brasileiro, uma alta de 5% em relação ao volume de 2015. Os eletrodomésticos foram os itens mais vendidos em 2016, seguidos da telefonia/celulares, eletrônicos, informática, casa e decoração.

Tradicionalmente, as ofertas são mais atraentes para os produtos eletrônicos e eletrodomésticos. Mas, aos poucos outros segmentos estão aproveitando a data para atrair clientes. No último ano algumas companhias aéreas realizaram a black friday passagens, com promoções especiais para vários destinos nacionais. Pousadas e hotéis também disponibilizaram descontos para os viajantes.

Em 2016, no período do evento, a busca por passagens no Google subiu 20% em relação ao mesmo período no ano anterior. E conforme pesquisa do buscador, 36% das pessoas pretendem comprar passagem ou reservar hotel aproveitando a black friday passagens aereas. Nos primeiros dez dias de novembro, deste ano, houve crescimento de 18% nas pesquisas por passagens promocionais, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Mas é preciso atenção aos preços, no ano passado, muitas companhias baixaram os preços ao longo de todo o mês de novembro e algumas passagens tiveram descontos ainda maiores na data e até mesmo na semana posterior.

FONTE: TUDO VIAGEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *