Mostra de Cinema de Tiradentes terá exibição gratuita de 100 filmes

Evento começa no dia 19 de janeiro, data das comemorações dos 300 anos de fundação da cidade histórica de Minas Gerais.

Nossa dica de passeio para as férias de janeiro é a cidade histórica de Tiradentes, localizada na Zona da Mata, em Minas Gerais. No dia 19 de janeiro, quado a cidade completa 300 anos, começa a 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes. O evento vai até 27 de janeiro de 2018.

Além de abrir o calendário audiovisual brasileiro, todas as atrações da mostra são gratuitas para o público. Durante nove dias, serão exibidos mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais, homenagens a personalidades do cinema nacional, promoção do 21º Seminário do Cinema Brasileiro, que inclui debates e mesas temáticas.

Também fazem parte da programação a Mostrinha de Cinema para a criançada e toda família, exposições, cortejo da arte, shows, lançamentos de livros e atrações artísticas, que beneficiam um público estimado em mais de 35 mil pessoas. Tiradentes tem uma ótima estrutura de pousadas e hotéis para receber os turistas.

A cidade recebe toda a infraestrutura para sediar a programação cultural abrangente e intensa. Serão instalados quatro espaços de exibição: o Cine-Praça, no Largo das Fôrras (espaço para mais de 1.000 espectadores); o Complexo de Tendas, que sedia a instalação do Cine-Tenda (com 600 lugares) e o Cine-Lounge (500 pessoas), e o Cine-Teatro (com plateia de 120 lugares), em funcionamento no Sesi Centro Cultural Yves Alves, onde é também instalada a sede do evento.

Além de curtir as novidades audiovisuais, em Tiradentes você pode embarcar na Maria Fumaça e viajar até a cidade histórica de São João Del Rei. No trajeto de 12 quilômetros o turista pode apreciar uma bela paisagem. Nas duas cidades você encontra hoteis em promoção para as férias de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *