Réveillon do Rio de Janeiro terá atrações em Copacabana e mais nove pontos da cidade

No ano de 2016, a cidade recebeu um fluxo de 6,8 milhões de turistas gerando uma renda de R$ 11,8 milhões.

Além da tradicional festa nas areias de Copacabana, que neste ano terá 17 minutos de duração, em outros nove pontos da cidade do Rio de Janeiro o público terá várias atrações. A cantora Anitta, que entrará em cena logo após a queima de fogos em Copacabana, sendo seguida pelas escolas de samba campeãs do carnaval de 2017: Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel. No ano de 2016, a cidade recebeu um fluxo de 6,8 milhões de turistas gerando uma renda de R$ 11,8 milhões. Com mais atrações em outras regiões,  onde está a maior quantidade de hostel Rio de Janeiro, a tendência é de aumento de turistas.

Na Barra da Tijuca alguns hotéis foram selecionados para integrar o show de fogos de artifícios pela localização estratégica, pela viabilidade técnica e por oferecerem uma ampla visão de diferentes pontos da região conhecida como Grande Barra: Hilton Barra, Ramada Recreio, Atlântico Sul, Grand Mercure, Windsor Barra, Les Relais Marambaia, Windsor Marapendi, Grand Nobile, Grand Hyatt.

No Parque Madureira, a festa ganha o tom do pagode com as músicas de Vitinho e Belo, com o ritmo da bateria do Império Serrano e Mangueira no encerramento. A festa pela zona sul não está restrita à Copacabana. No Flamengo, um palco montado na altura da Rua Dois de Dezembro promete animar a última noite do ano com shows de Michael Sullivan, o pagode do Revelação e samba em dose dupla, com apresentações da São Clemente e da Acadêmicos do Salgueiro. Três balsas realizam a queima de fogos no local para receber o novo ano. Lembrando que na região do Flamengo você encontra  hostel por ótimos preços e de boa qualidade.

PISCINÃO DE RAMOS

Os insulanos terão a oportunidade de aproveitar a tradicional noite na praia da Bica, na Ilha do Governador. A público poderá curtir shows do cantor Jonathan Alexandre, o pagode do Ferrugem e o samba da União da Ilha. No Piscinão de Ramos, os destaques são Beleléu, Tá Na Mente e, claro, o encerramento com a dobradinha do samba da Acadêmicos do Grande Rio e da Beija-Flor de Nilópolis.

No IAPI da Penha, a festa terá queima de fogos e palco para animar a virada do ano. A noite vai ser embalada pelo som da Banda Agroporto, o swing do Imagina Samba e encerra com bateria da Imperatriz colocando todo mundo pra sambar. A zona oeste não poderia ficar de fora. Dois palcos foram montados, um em Sepetiba e outro em Pedra de Guaratiba. No primeiro, na Praia do Recôncavo, vai ter Pura Amizade, Pique Novo encerrando com a Unidos da Tijuca. No segundo, na Rua Barros de Alarcão, a programação conta com o som do Landim, grupo Clareou, fechando com Unidos de Vila Isabel.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro – ABIH-RJ, a ocupação hoteleira para o Réveillon já chega a uma média de 72% de quartos; um aumento de 20% diante da apuração realizada no mês passado. As regiões Ipanema/Leblon e Flamengo/Botafogo já chegaram a 89%, seguida da região Leme/Copacabana com 84%. Os hotéis do Centro tem 52% dos quartos vendidos e a Barra da Tijuca/São Conrado, 57%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *