Oceanário e Museu da Museu da Gente Sergipana atraem turistas para Aracaju

Um dos locais mais visitados é a Orla de Atalaia, entre espelhos d’água com pontes, calçadão, ciclovia e espaço para exposições, apresentações culturais e esportes aquáticos.

Aracaju se destaca por ser uma das capitais do Nordeste com menor custo de hospedagem, bons preços de restaurantes e que tem um povo hospitaleiro. A praia de Atalaia é que oferece a melhor estrutura hoteleira para os turistas. Também é possível encontrar resort em Aracaju com ótima qualidade e bons preços.

Um dos locais mais visitados em Aracaju é a Orla de Atalaia, entre espelhos d’água com pontes, calçadão, ciclovia e espaço para exposições, apresentações culturais e esportes aquáticos. É nesta praia que está o Oceanário de Aracaju, instalado a 500 metros do mar. O espaço tem uma área de construída de 1.700 m², na forma de uma tartaruga gigante, com a cobertura em eucalipto e piaçava.

O Oceanário reúne cerca de 70 espécies diferentes, todas nativas de Sergipe expostas em 18 aquários (cinco de água doce e 13 de água salgada). Na entrada fica o maior deles, o aquário oceânico, com 150 mil litros, abrigando cerca de 30 espécies, incluindo arraias, tubarões, moréias, xaréus, caranhas, vermelhos e meros. Os ingressos custam R$ 20.

Outro destaque de Aracaju é o Museu da Gente Sergipana, localizado na cidade de Aracaju. O espaço foi inaugurado em 26 de novembro de 2011. O museu Abriga um espaço multimídia de última geração, comparável ao Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol, em São Paulo. A entrada é gratuita.

Uma das melhores opções de hospedagem em Aracaju é o Prodigy Beach Resort & Conventions, instalado na Ilha de Santa Luzia, Barra dos Coqueiros. Do aeroporto de Aracaju até o resort a viagem dura menos de uma hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *