Bombinhas é conhecida como a capital do mergulho ecológico

Com 29 praias, cidade fica localizada a 70 quilômetros de ilha de Florianópolis.

 

Dez cidades do centro-norte de Santa Catarina fazem parte da Região Turística Costa Verde & Mar. Um dos destinos mais visitados é o de Bombinhas, município localizado a 70 quilômetros de Florianópolis. A cidade é um paraíso ecológico, banhado por águas cristalinas e de abundante riqueza natural.

Uma das melhores formas de conhecer Bombinhas neste verão é garantir hoteis em Florianopolis, onde o custo da hospedagem é menor. Bombinhas tem 39 praias com características que variam desde baías com águas calmas, praias com mar agitado, e outras desertas, com acesso apenas por trilhas e costões, satisfazendo assim os mais diversos públicos.

A cidade é uma península que avança para o Oceano Atlântico. É conhecida como a capital do mergulho ecológico. O viajante tem opções de lazer em meio a natureza, além de surfe, mergulho, passeios de barco, de pedalinho, caiaque e bicicleta.

3223T4_01

Em Bombinhas estão localizadas três unidades de conservação que são ideais para a prática de ecoturismo, entre eles o Parque Municipal da Galheta, o Parque Municipal do Morro do Macaco e a Área de Relevante Interesse Ecológico da Costeira de Zimbros, onde podem ser realizadas caminhadas ecológicas.

A melhor forma de chegar ao município de Bombinhas é por Florianópolis. A ilha é atendida pelas companhias Azul, Gol, Avianca Brasil e LATAM. Na alta temporada, entre dezembro e fevereiro, as companhias aéreas da América do Sul lançam fretamentos para a ilha. Para fugir dos preços altos uma das alternativas é optar por hostel Florianopolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *