Vila de Trindade é um destino perfeito para quem procura um contato direto com a natureza

Localidade fica em Paraty, cidade que está a 246 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro.

A Vila de Trindade está localizada no município de Paraty (RJ), a menos de 10 minutos do centro histórico, numa área protegida e cercada pela Mata Atlântica. As principais atrações da vila são suas praias e piscinas naturais. Trindade tem uma boa infraestrutura hoteleira, mas as melhores acomodações da vila estão nas pousadas com um estilo rústico que fazem o turista se sentir em casa, num clima das cidades do interior. Você encontra pousadas baratas em vários pontos da vila.

A maioria são administradas por moradores e pescadores da região, por isso, a receptividade é um dos diferenciais das acomodações. Os principais atrativos da vila são as suas praias, destaque a do Cepilho, a Praia de Fora, dos Ranchos e a Praia do Meio são as mais acessíveis e com uma estrutura melhor para família.

Já a praia e a piscina natural do Cachadaço são mais distantes e é preciso enfrentar uma caminhada. Outros atrativos da Vila são a Cachoeira da Brava do Cepilho, com mais de dois metros de altura, e a Pedra que Engole. Depois de passar o dias nestes paraísos, a dica é fazer uma visita ao Centro Histórico de Paraty e conhecer um pouco da história da região e os famosos restaurantes da cidade.

Até o dia 28 de janeiro acontece na Praça Matriz de Paraty, sempre a partir das 22 horas, os turistas e moradores terão shows gratuitos todos os dias. A maioria das pousadas em Paraty está localizada nesta região. Paraty fica a 246 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro. Essas fotos foram cedidas pela Prefeitura de Paraty.

FONTE: TUDO VIAGEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *