Guarda do Embaú é a primeira praia do Brasil a ganhar o título de Reserva Mundial de Surf

Vila está localizada no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e conta com aproximadamente 400 moradores,

Guarda do Embaú, no município de Palhoça, no estado de Santa Catarina, foi declarada Reserva Mundial de Surf. O título foi dado pelo americano Nick Mucha, presidente da ong Save The Waves Coalition (coalizão para salvar as ondas do planeta), diretor dos programas das reservas mundiais de surf. Em visita recente a Guarda do Embaú, le ressaltou a importância do ecossistema da Guarda do Embaú, indicada como Nona Reserva Mundial de Surf, a primeira no Brasil e na América Latina.

Nick Mucha afirmou ainda que a Guarda do Embaú deve ser reconhecida não só pela qualidade das ondas, mas também pela beleza do cenário exuberante, o carinho do povo nativo e a gastronomia. Guarda do Embaú fica a 46 km ao sul da capital. Por ser uma distância pequena, muitos turistas de hostel Florianopolis prefere organizar passeios para Guardo do Embaú e outras praias da região.

Guarda do Embaú está localizado no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e conta com aproximadamente 400 moradores, a maioria artesãos, pescadores e surfistas. A praia surpreende os turistas desde o início pois, para chegar a Guarda do Embaú, é preciso atravessar um rio chamado Madre. Esta, por sua vez, pode ser feita a nado ou com o auxilio de um barco.

O goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, passa as férias de Verão em Guardo do Embaú. O atleta é uma espécie de garoto propaganda deste paraíso turístico. Além de oferecer pousadas charmosas, e ótimos restaurantes, na região é possível encontrar hostel e casas de aluguel de temporada.

FONTE: TUDO VIAGEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *