Conheça o trem que percorre belas paisagens da Serra do Mar

No trajeto o turista se encanta com túneis, pontes, picos e montanhas ligam Curitiba ao litoral do estado.

Um dos passeios mais procurados pelos turistas em Curitiba é a viagem de trem pela ferrovia que percorre a Serra do Mar. Fundada há 30 anos, a estrada de ferro é considerada umas das 100 obras de engenharia mais importantes do Brasil e está localizada em uma região mais preservadas de Mata Atlântica do país.

No trajeto o turista se encanta com túneis, pontes, picos e montanhas ligam Curitiba ao litoral do estado e é neste cenário que circulam a Litorina de Luxo e o Trem da Serra do Mar, dois dos passeios turísticos mais procurados no Paraná. No trajeto o viajante tem oportunidade de registrar em vídeo ou fotografias belas paisagens.

O trem é oferecido pela Serra Verde Express, no Paraná. O ponto de partida da viagem é a Estação Ferroviária de Curitiba e o destino final é a histórica cidade de Morretes. Próximo ao local da partida é possível encontrar hostel Curitiba por ótimos preços. A beleza do trajeto torna-se exuberante em trechos que passam pelo conjunto montanhoso do Marumbi, Cascata Véu da Noiva e tem como ápice a Ponte São João, inaugurada em 1885, e que até hoje tira o fôlego dos viajantes que passam pelo seu vão livre de 110 metros de altura.

A chegada a Morretes acontece três horas depois, momento em que o passeio ganha status gastronômico em um almoço tradicional com o famoso “barreado” prato típico da culinária local. O nome vem da expressão “barrear”, de panela de barro. Muitos turistas preferem ficar um ou mais dia em Morretes, onde é possível encontrar hostel charmosos.

FONTE: TUDO VIAGEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *