Conheça os atrativos turísticos da Grande Florianópolis

Um dos destaques é a cidade de Águas Mornas, localizada a 50 quilômetros da capital do estado de Santa Catarina.

As fontes de águas termais são o grande destaque do município. O nome da cidade é um resumo de tudo o que o turista pode encontrar: Águas Mornas, município que fica a 50 quilômetros de Florianópolis. O cenário montanhoso, recortado por rios, cachoeiras e trilhas diversas, é ideal para a prática do ecoturismo.

As Outras atrações são as colônias germânicas Vargem Grande, Teresópolis e Santa Isabel, onde se pode entrar em contato com a cultura alemã e se divertir nos parques aquáticos da região. Em Águas Mornas você encontra hospedagem e restaurantes de de ótima qualidade.

Fundada em 1837 por dissidentes da colônia de São Pedro de Alcântara, a Colônia de Vargem Grande abriga o Parque Aquático Sol de Verão e a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. O outro destaque é Colônia Santa Isabel, fundada em 1847, onde o turista tem a oportunidade de conhecer a mais típica entre as colônias germânicas de Águas Mornas.

Muitos turistas preferem ficar hospedados em hostel Florianopolis, de onde é possível conhecer outros municípios da região, como as estâncias de águas termais de Santo Amaro da Imperatriz, as paisagens rurais de Rancho Queimado, Anitápolis, São Bonifácio e São Pedro de Alcântara.

FONTE: TUDO VIAGEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *