Aproveite os atrativos das Rotas do Pinhão a partir de Curitiba

No Paraná existem programas de caminhadas realizados por operadoras especializadas, com opções de visitação em unidades de conservação e passeios organizados.

Curitiba é uma das capitais brasileiras que se destaca pelos seus belos parques, boa estrutura hoteleira, de hostel e com grande ofertas de passagens aéreas promocionais. A partir de Curitiba é possível fazer belos passeios. A nossa dica da semana é uma viagem pelas Rotas do Pinhão, rica pelo seu patrimônio histórico das cidades e reviver o passado paranaense passando por antigos caminhos coloniais.

Um dos locais que você deve incluir no seu roteiro é um passeio pelos centros históricos de Piraquara e da Lapa, que também conta com a Casa Vermelha, sede do Museu Tropeiro, e com o Pantheon dos Heróis, grande monumento cívico do Paraná. O espaço foi criado para homenagear os heróis que lutaram para defender o Brasil durante a Revolução Federalista.

Confira abaixo alguns passeios que você pode fazer a partir da capital paranaense. Lembrando que o turista encontra hostel Curitiba para economizar em passeios que ajudam a renovar sua energia.

Cicloturismo: vales, campos, praias, serras e florestas, algumas das paisagens paranaenses que podem ser apreciadas pedalando pelo Paraná. Nas Rotas do Pinhão, indicamos explorar a capital de bicicleta e rumar para a Lapa, descobrindo os belos cenários das suas estradas secundárias.

Caminhada: no Paraná existem programas de caminhadas realizados por operadoras especializadas, com opções de visitação em unidades de conservação e passeios organizados. Não deixe de visitar o Caminho do Itupava em Quatro Barras, nas Rotas do Pinhão.

Montanhismo: a poucos quilômetros de Curitiba fica a Serra do Mar paranaense, que dispõe de algumas das montanhas mais conhecidas do Brasil. Nas Rotas do Pinhão, vale a pena se aventurar no Morro do Anhangava, em Quatro Barras; no Morro do Canal em Piraquara e no Morro do Araçatuba, em Tijucas do Sul.

Rafting: Nas Rotas do Pinhão indicamos a inesquecível experiência de praticar o rafting no Rio Açungüi em Campo Magro, e no Rio Ribeira em Cerro Azul. você pode descer os rios em botes infláveis, sentindo as emoções de enfrentar suas corredeiras, revela um novo cenário natural a cada curva.

FONTE: TUDO VIAGEM

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *