Conheça o distrito no Rio de Janeiro com influência dos finlandeses na região do Parque Itatiaia

O parque possui vários atrativos tanto na parte alta quanto na parte baixa da unidade.

O Parque Nacional do Itatiaia, localizado na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, é a nossa dica de destino para quem ainda não sabe para onde viajar no feriado de Páscoa. Administrado, pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, o parque abrange municípios de Itatiaia e Resende. Já no sul de Minas Gerais, abrange parte dos municípios de Itamonte e Bocaina de Minas.

O parque possui vários atrativos tanto na parte alta quanto na parte baixa da unidade. Na alta encontram-se atrativos naturais como o Pico das Agulhas Negras, Maciço das Prateleiras, Vale do Aiuruóca e a Pedra do Altar. Já na baixa, encontram-se o Lago Azul, Cachoeira Poranga, Piscina Natural do Maromba, Cachoeira Itaporani, Cachoeira Véu de Noiva e os Três Picos.

Banhos de cachoeira: na Parte Baixa, os locais para banho são o Lago Azul e as cachoeiras do Complexo do Maromba: Piscina do Maromba, Véu de Noiva e Itaporani. Já na Parte Alta, boas opções para banho são a Cachoeira das Flores e a Cachoeira do Aiuruoca.

CONFIRA ABAIXO O QUE FAZER NO PARQUE

Birdwatching (Observação de Aves): o Itatiaia é considerado um dos melhores locais do mundo para a observação de aves, o que pode ser feito tanto na Parte Baixa quanto na Parte Alta
Butterflywatching (Observação de Borboletas): as borboletas e mariposas podem ser observadas em todo o parque, sendo o horário da manhã o mais adequado;
Caminhadas: tanto na parte Baixa quanto na Parte Alta, ao longo das estradas e nas trilhas abertas à visitação;
Ciclismo em áreas permitidas: nas estradas, tanto na Parte Alta quanto na Parte Baixa
Escalada: especialmente nas formações rochosas na Parte Alta (Camelo, Couto, Prateleiras, Agulhas, Altar, etc) e na Parte Baixa, no Último Adeus.

HOSPEDAGEM

O distrito de Penedo, em Itatiaia (RJ), é o lugar para se hospedar. Além de ficar próximo aos principais atrativos do parque, o pequeno disrtrito recebeu importante influência dos imigrantes finlandeses, os quais colonizaram a região no início do século. Atualmente, a principal movimentação econômica é gerada pelo turismo. Você encontra pousadas em Penedo para curtir essas maravilhas.

FONTE: TUDO VIAGEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *