Campos do Jordão se prepara para receber mais de 1 milhão de turistas no inverno de 2018

Um dos locais para você curtir o frio é o Toriba, um dos hotéis mais tradicionais em Campos do Jordão.

O inverno neste ano começa no dia 21 de junho e termina em 22 de setembro. Campos do Jordão, em São Paulo, que fica a 105 quilômetros do Aeroporto de Guarulhos, é um dos destinos mais procurados para quem adora curtir o frio em meio a uma natureza exuberante. No inverno de 2018 a cidade deve receber mais de 1 milhão de visitantes.

As pousadas em Campos do Jordão já estão vendendo pacotes para essa temporada de inverno. Já imaginou tomar vinho em frente à lareira para espantar o frio? Em Campos do Jordão várias pousadas e hotéis oferecem esse “mimo” para os turistas.

Um dos locais para você curtir o frio é o Toriba, um dos hotéis mais tradicionais em Campos do Jordão. Há 75 anos o hotel produz seu próprio vinho. Em safra de 2014, a bebida foi elaborada artesanalmente a 1600 metros de altitude na Vinícola Villa Santa Maria, Vale do Baú, utilizando uvas orgânicas.

Inaugurado em 1943, o Toriba (foto acima) é um marco na história do turismo e na cultura de Campos do Jordão. Os Alpes suíços foram a grande fonte de inspiração para definir o estilo arquitetônico da construção. A propriedade conta com beleza inigualável, estando rodeada pela mata nativa da Serra da Mantiqueira.

No estado de São Paulo 70 cidades são consideradas estâncias, classificação dada pela infraestrutura e serviços direcionados ao turismo, seguindo legislação específica. Campos do Jordão foi um dos primeiros municípios a receber essa classificação.

FONTE: TUDO VIAGEM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *