Exclusivo ! Prédio atual do Aeroporto de Vitória será usado para receber passageiros de voos regionais e de jatos executivos

Os seis portões de embarques (finger) já estão prontos para levar os passageiros do Terminal 1 até as aeronaves.

Com a inauguração do novo Aeroporto de Vitória, em 29 de março, o prédio atual será transformado em Terminal 2 para receber os passageiros de voos regionais, da aviação executiva e de helicópteros, conforme o Folha Viagem apurou com exclusividade com uma fonte da Infraero. Com 31 posições de check-in para as companhias Azul, LATAM, Gol e Avianca Brasil, a nova aérea do aeroporto será chamada de Terminal 1.

A estrutura do check-in já está sendo montada pelas companhias, inclusive pela Avianca Brasil, que em 16 de abril começa a oferecer voos sem escalas de Vitória para Guarulhos. Balanças para pesagens das malas, bem como sistema de comunicação das empresas, incluindo os computadores, já estão sendo instaladas.

Os seis portões de embarques (finger) já estão prontos para levar os passageiros do Terminal 1 até as aeronaves. Atualmente os passageiros embarcam na pista, ao ar livre. As lojas e demais pontos comerciais serão concentrados no Terminal 1. Segundo a fonte da Infraero, o Terminal 2 vai concentrar o despacho e recebimento das cargas aéreas.

A intenção da Infraero é lançar voos do Terminal 2 para aeroportos regionais (com até 700 mil passageiros por ano). Desta forma as companhias poderiam operar voos sem escalas em jatos de Vitória para o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Atualmente o aeroporto localizado na capital mineira só pode oferecer voos sem escalas com jatos para aeroportos regionais. Juiz de Fora (MG), Ilhéus (BA), Uberlândia (MG) e Cacheiro do Itapemirim são as cidades que estudas pela Infraero e companhias aéreas.

A Infraero ainda não definiu qual será o primeiro voo que vai inaugurar o Terminal 1. A companhia Azul oferece o primeiro horário, às 5h45, para Belo Horizonte (Confins), mas a direção da empresa que gerencia os aeroportos ainda não definiu qual será o horário de abertura do novo aeroporto. A nova pista terá 2.058 metros de extensão e 45 metros de largura, podendo receber jatos com mais de 200 lugares. Com aviões maiores, a tendência é passagens aéreas baratas para os capixabas.

 

QUER VIAJAR DE AVIÃO? FAÇA AQUI SUA COTAÇÃO E GARANTA DESCONTOS ESPECIAIS PARA EMBARCAR NO NOVO AEROPORTO DE VITÓRIA

FONTE: TUDO VIAGEM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *