Descubra os atrativos turísticos de Macaé

Na Estação Ferroviária,  inaugurada em 1891, e que ficou em serviço até o ano de 1962, é possível ver as trilhas antigas do trem.

Macaé vem se destacando ao inovar com metas para o crescimento econômico local através do setor imobiliário, offshore, pesca, qualificação profissional e turismo. No início de 2018a cidade espera ter um fechamento anual de mais de 30% de aumento em sua taxa média de ocupação de hospedagem.

Macaé recebeu uma nova categorização do Ministério do Turismo, ficando no topo do ranking nacional de destinos a serem visitados. No ano de 2015, esteve na categoria B e apresentou uma expansão significativa em 2017 no seu turismo local, que o levou a ser realocado para a classe

Macaé, uma cidade do interior norte fluminense, tem atrativos para todos os gostos. Desde sol e mar, até parques e reservas ecológicas, oferece de tudo um pouco, encantando e impressionando seus visitantes. Quem curte poços e quedas d’água, o Arraial do Sana, é o lugar ideal para visitar.

Sana é Distrito de Macaé e faz parte da Área de Proteção Ambiental e da Unidade de Conservação de Natureza, que faz uso sustentável de sua região. Cercada por vales, mata, trilha e cachoeira, o arraial possui uma área diversificada, alguns pontos mais tranquilos, para deitar e relaxar tomando banho de sol, e outas para se aventurar com quedas d’água.

CENTRO HISTÓRICO

Considerada o Patrimônio da Cidade, a Igreja de Sant’Anna é uma das construções mais antigas, fundada em 1896. Do ponto mais alto da igreja, é possível ter uma bela visão da cidade. Outro ponto turístico antigo, é a Estação Ferroviária. Inaugurada em 1891, ficou em serviço até o ano de 1962, é possível ver as antigas linhas do trem. Como fica situada no Glicério, dá para aproveitar e conhecer outros pontos turísticos pelo local, como a Casa Luso-Brasileira e a Pharmacia Paes. Nesta região há várias opções de hospedagens e bons restaurantes.

O Ramada Plaza Macaé, hotel da Vert Hotéis (foto acima), oferece acomodações com varanda e ar condicionado, mesa de trabalho, frigobar, cofre, secador, ferro e tábua de passar. Além de uma piscina panorâmica, bar, academia, salas de treinamento, sauna e spa. O Ramada Plaza Macaé foi projetado para atender todos os requisitos de acessibilidade, com elevadores, quartos e equipamentos especializados. E o melhor de tudo, o hotel é Pet Friendly, assim você pode curtir sua hospedagem junto com seu bichinho de estimação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *