Fábrica de cerveja artesanal Fritz de Monte Verde completa 25 anos

Os turistas que visitam Monte Verde não podem conhecer a produção da autêntica cerveja artesanal alemã.

A cervejaria Fritz, produzida de maneira artesanal em Monte Verde, no Sul de Minas, acaba de completar 25 anos. E para marcar a data, importou o modelo chamado em alemão de Bügelverschlüsse. A garrafa contém 500ml e um lacre de porcelana que não requer um abridor de garrafas  o que possibilita tomar parte de conteúdo e depois guardar. Ao ser aberta, faz um som de estouro semelhante ao da abertura de um champanhe, criando uma experiência única e festiva.

Os turistas que visitam Monte Verde não podem conhecer a produção da autêntica cerveja artesanal alemã e descobrir como o braumeister (mestre cervejeiro) cuida pessoalmente da preparação de 5 receitas de cervejas típicas do velho continente.

O Fritz Tour é uma imersão no mundo das microcervejarias artesanais, roteiro obrigatório para quem visita Monte Verde. O percurso é apresentado em aproximadamente 35 minutos pelo braumeister Jörg Franz Schwabe e, ao final do roteiro, o turista ganha de lembrança uma cerveja (Natur ou Dunkel).

A cervejaria é aberta ao público de quarta a sexta à partir das 19 horas e aos sábados à partir das 13 horas. Com 180 estabelecimentos de hospedagem, as pousadas em Monte Verde já estão com promoções para a temporada de inverno.

 

FONTE: TUDO VIAGEM

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *