Festa do Pinhão de São José dos Campos terá 12 dias de shows e muitas delícias

Os turistas e moradores poderão saborear delícias gastronômicas, entre elas a Lancha na Baguete do Restaurante Mônaco.

Entre os dias 20 de abril e 01 de maio acontece a 57ª Festa do Pinhão de Campos do Jordão (SP). Os eventos gratuitos acontecem na Praça São Benedito (Vila Capivari). Nesta edição o evento tradicional e cultural da cidade terá 12 dias de shows, muitas delícias gastronômicas e concurso. Os hotéis em Campos do Jordão já estão comemorando o aumento da taxa de ocupação por causa do evento.

Organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão, o evento apresenta manifestações culturais locais, como música, danças e também a gastronomia que ganha grande destaque através de receitas doces, salgadas e inovações que podem ser saboreadas pelos visitantes.

Durante o evento um concurso culinário premia chefes locais e amadores em receitas surpreendentes. No dia 25 de abril acontece a premiação do maior pinhão da estação. Este ano a Festa do Pinhão ganha um toque especial, já que a Prefeitura de Campos do Jordão solicitou o tombamento da festividade como patrimônio imaterial da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Cultural por meio do Instituto do Patrimônio Histórico – IPHAC.

Os turistas e moradores poderão saborear delícias gastronômicas, entre elas a Lancha na Baguete (Restaurante Mônaco), Formaggio com farofa de pinhão e crispe de bacon (Cantina Nonna Mimi), Linguiça de metro com farofa de pinhão (Restaurante Safári) e Espeto de churrasco com farofa de pinhão (Empório Lugui). As pousadas em Campos do Jordão estão com promoções para hospedagem nos dias da festa.
Informações pelo telefone (12) 3668-9111.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *