Festival de Inverno de Monte Verde começa no dia 7 de julho

O distrito localizado em Camanducaia é conhecido por registrar temperaturas abaixo de zero no inverno.

A 6ª edição do Festival de Inverno de Monte Verde, distrito de Camanducaia, começa no sábado, dia 7 de julho, com atrações culturais gratuitas e para toda a família. A proposta é oferecer aos moradores do Sul de Minas Gerais e visitantes, uma extensa programação que inclui shows, concertos, teatro, dança e circo, nos quatro sábados do mês de julho, na vila conhecida como a “Suíça Brasileira”.

As pousadas em Monte Verde já estão oferecendo pacotes para hospedagem durante o festival. A cidade é conhecida por registrar temperaturas abaixo de zero. Na programação do evento, atrações gratuitas entre apresentações artísticas divididas nos quatro sábados do mês de julho. As Atividades acontecerão no Pátio Galeria Suíça e itinerante na Avenida Monte Verde.

O Festival de Inverno de Monte Verde/Camanducaia, por seus seis anos de realização, entrou para o calendário dos mais importantes festivais culturais do Brasil. Seu diferencial são os cortejos ao ar livre, que integram arte e pessoas, ao início dos espetáculos.

O evento é uma das atrações da cidade localizada entre as belas paisagens naturais do Estado de Minas Gerais, favorecidas pelo clima frio da região. Na vila de Monte Verde é possível degustar as delícias da culinária mineira, fondues e pratos de origem europeia e ficar hospedado em aconchegantes hotéis e pousadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *