Festa alemã de Petrópolis será realizada entre 22 de junho e 1º de julho

O centro do evento é o Palácio de Cristal, mas outros pontos da cidade também se transformam para homenagear os colonos germânicos.

Petrópolis vai realizar entre 22 de junho e 1º de julho a 29ª Bauernfest, festa para marcar as tradições alemãs nesta região do Rio de Janeiro. Além de pratos deliciosos, os turistas terão a oportunidade de assistir as primeiras partidas da seleção brasileira dentro da programação da festa, em um telão que será instalado na Praça da Liberdade.

O local também recebe o “Palco Brasil”, com atrações musicais que vão do samba ao rock sempre após os jogos. Este ano, passado aquele 7×1 que todo mundo quer esquecer, a mistura da seleção brasileira com a Alemanha vai deixar boas impressões, pelo menos é o que promete a Cidade Imperial. As pousadas em Petropolis já estão recebendo reservas para o período do festa.

O centro do evento é o Palácio de Cristal, mas outros pontos da cidade também se transformam para homenagear os colonos germânicos. Na Praça da Liberdade, o público vai poder contar com três barracas de comida típica.

As comidas típicas alemãs estão entre os pontos altos da festa. Este ano, a expectativa é de que sejam consumidas 8 toneladas de salsichão, além de 130 mil litros de cerveja. Seguindo sempre as tradições e receitas germânicas, o público poderá comprar nas barracas as saladas de batata, sopa de ervilhas, goulash, doces típicos, entre diversas outras.

A cidade de Petrópolis fica a 70 quilômetros do Rio de Janeiro e é conhecida por oferecer hospedagens baratas, principalmente no mês de junho, na baixa temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *