Cidade de Minas Gerais terá festa junina no próximo sábado com fogueira de 23 metros de altura

O público terá comidas típicas, barraquinhas, pau de sebo, quadrilha e danças folclóricas, além de tudo de shows com Matheus Luccato e Bruno Caipira.

Uma das festas juninas mais tradicionais de Minas Gerais acontece no dia 23 de junho no distrito de Ponte dos Machados, em Bom Jesus do Amparo. O destaque da festá é uma fogueira de 23 metros de altura, uma das maiores de Minas Gerais. Na região é possível garantir hospedagem de boa qualidade e por ótimos preços.

A entrada é gratuita. O público terá comidas típicas, barraquinhas, pau de sebo, quadrilha e danças folclóricas, além de tudo de shows com Matheus Luccato e Bruno Caipira. Um dos momentos mais esperados fica por conta dos mais corajosos que atravessam sobre a brasa da fogueira com os pés descalços.

A festa acontece há 76 anos. Seguindo todas as normas ambientais e de segurança, três meses antes da festa, os homens da comunidade partem em busca das madeiras (geralmente doadas para a realização do evento). Estas madeiras são cortadas e permanecem no local até secarem. Somente vinte dias antes da festa são trazidas em caminhões para que a fogueira possa ser construída.

Durante todo o dia, jovens, crianças, adultos e idosos da comunidade “arregaçam as mangas” para enfeitar o local e preparar as deliciosas comidas típicas oferecidas na barraca da igreja como: o churrasco, o quentão e a deliciosa canjica que, entre outras guloseimas, incrementam a fria noite junina. A realização do evento depende da colaboração de aproximadamente 100 pessoas.

Os turistas podem aproveitar os hoteis em promoção de Belo Horizonte para curtir a festa junina de Bom Jesus do Amparo, cidade que fica a 75 quilômetros da capital. O acesso é feito pelas BR-381 e MG-434.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *