Paraty abriga o Parque Nacional da Serra da Bocaina

A cidade fica na Costa Verde do Rio de Janeiro e tem edifícios dos séculos XVII e XVIII.

Quando se pensa no Rio de Janeiro, logo vem em mente as praias deslumbrantes do estado. Mas, além das belezas naturais, várias cidades também podem te deixar um pouco mais pertinho da história do nosso país! A cidade de Paraty, por exemplo, mistura natureza e história como nenhuma outra!

Paraty é uma pequena cidade rodeada de montanhas da Costa Verde. O centro da cidade é no estilo colonial português. As ruas calcetadas e os edifícios dos séculos XVII e XVIII , durante o ciclo do ouro brasileiro, nos aproximam ainda mais do Brasil colonial. Um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade é a Capela de Santa Rita, uma igreja construída em 1722. No centro histórico há uma variedade de hotéis, todos muito aconchegantes.

Para os amantes da natureza, o que não faltam opções de mergulho e esportes aquáticos. Ao longo da costa, e em algumas das ilhas, existem dezenas de praias para a prática de natação e surfe. Um passeio imperdível é o Parque Nacional da Serra da Bocaina. Rodeado pela floresta tropical, com quedas d’água e o histórico Caminho do Ouro. Para quem quer estar próximo à natureza, sem gastar muito, uma boa opção é ficar em um um hostel Paraty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *