Ubatuba encanta os visitantes com suas praias e cachoeiras

Com seus 70 quilômetros de extensão, a cidade localizada no litoral Norte de São Paulo oferece incontáveis opções de praia e de ilhas.

Não importa se você prefere água doce ou salgada: Ubatuba (SP) tem todas as opções para você! Localizada no litoral norte do estado de São Paulo, a cidade é rodeada pelo Parque Nacional da Serra do Mar e oferece vários roteiros de praias e também de cachoeiras! Uma das melhores alternativas é se hospedar em um hostel Ubatuba. Assim, além de não gastar muito, ainda tem a experiência de viver a cidade no melhor estilo ubatubense!

Com seus 70 quilômetros de extensão, Ubatuba oferece incontáveis opções de praia e de ilhas. As mais visitadas são as praias de Camburi e da Enseada. Elas oferecem estruturas para os banhistas, como barracas e quiosques. Já para quem gosta de explorar, uma das melhores experiências é visitar a praia Cedro do Sul. A trilha é de difícil acesso, mas a paisagem faz todo esforço valer a pena. A praia é deserta, de mar aberto e vegetação selvagem – um verdadeiro paraíso.

Já para os amantes da água doce, o rio Água Branca não pode faltar no seu roteiro. No seu percurso há diversas cachoeiras que podem ser percorridas por trilhas. Uma das mais visitadas é a Cachoeira da Água Branca, quem tem uma queda d’água de 300 metros de altura. No caminho, o turista passa por outras cachoeiras menores e pelo famoso Poço Azul, com um lago natural e uma cascata de seis metros de altura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *