Conheça as melhores praias da ilha de Florianópolis

A Praia dos Ingleses,  é uma das mais visitadas na ilha que é a capital de Santa Catarina.

A cidade com o maior Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil não poderia ter esse título atoa. Florianópolis consegue, como ninguém aliar a modernidade com a natureza. Um dos destinos mais procurados do Brasil, a cidade conta com um enorme número de hoteis, cada um com um estilo próprio. Basta apenas escolher o melhor para o seu bolso!

A cidade conta com mais de 100 praias, em seus 12 distritos, todas bem preservadas. Uma ótima opção que permite ao turista a estar mais próximo da natureza é se hospedar em um hostel Florianopolis. Os preços são mais acessíveis e geralmente eles ficam mais próximos das praias. As mais famosas são a Praia Brava, a Praia Mole e a de Joaquina!

A melhor época para visitar Florianópolis está chegando, então se prepare! De dezembro a fevereiro o clima esquenta e as praias ficam ainda mais bonitas. A Praia dos Ingleses, por exemplo, é uma das mais concorridas nesta época do ano. Para quem gosta de esportes, o surf é o mais praticado em praias de mar calmo, aquelas voltadas para o oceano atlântico.

Para quem já deseja viajar em outubro, as praias estarão bem mais vazias. Uma boa dica é aproveitar a época e dar um pulo na cidade de Blumenau, onde acontece a famosa Oktoberfest. O festival que celebra a cultura alemã, com muita comida e, claro, muita cerveja, é considerado como o maior evento germânico no Brasil!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *