Destino no litoral Norte de São Paulo é formado por 14 ilhas

O município não é formado apenas por uma, mas por um conjunto de 14 ilhas, além de vários roteiros de arvorismo, trilhas e também de mergulho, para todas os gostos.

Se você é desses que adora curtir uma praia, estando próximo da natureza e sem gastar muito, a dica é se hospedar em pousadas! Assim, você pode economizar no orçamento, mas sem perder, é claro, o conforto e a comodidade! As pousadas em Ilhabela, no litoral Norte do estado de São Paulo, estão com promoções para quem pretende curtir o verão neste paraíso.

O destino é um dos melhores do país para o eco-turismo. São vários roteiros de arvorismo, trilhas e também de mergulho, para todas os gostos. As pousadas em Ilhabela, além de proporcionarem um contato maior com a natureza, também oferece vários pacotes de programações especiais. Um desses pacotes pode incluir ingressos para a Ilha Aventura Eco Park, um parque com mais de vinte atrações de atividades para todas as idades!

Ilhabela é um dos únicos municípios-arquipélago marinho brasileiro. O município não é formado apenas por uma, mas por um conjunto de 14 ilhas. Outra curiosidade é que, embora a ilha seja muito bela, o nome da cidade é escrito em uma única palavra: Ilhabela, e não separadamente, como é comumente visto por aí.

A maior das ilhas é a de São Sebastião, onde está localizada a sede administrativa do município, com área total de 346 km2, sendo que cerca de 84% está tombada e pertence ao Parque Estadual de Ilhabela. AS Outras ilhas são habitadas são a de Búzios, da Vitória, dos Pescadores e das Cabras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *