Porto Alegre é uma ótima opção de viagem para quem pretende conhecer a Serra Gaúcha

Na baixa temporada, entre novembro até 15 de dezembro, é possível encontrar passagens aéreas promocionais para a capital gaúcha.

Um clima bem diferente e uma cultura bastante rica: assim é a região sul do Brasil! Se você é desses que adora curtir um clima ameno, em uma cidade grande, mas também de estar próximo à natureza, então Porto Alegre é a cidade ideal para a sua próxima viagem! A cidade dispõe de uma ótima infraestrutura, com vários, restaurantes, museus, teatros e, claro, várias opções de hotéis!

Porto Alegre é a capital do estado de Rio Grande do Sul e, em cada ponto da cidade, o turista tem a oportunidade de estar próximo à história do Brasil. Na Praça Marechal Deodoro, a principal da cidade, por exemplo, a Catedral Metropolitana, chama a tenção. O monumento, de estilo renascentista, é repleta de murais religiosos no exterior.

Já o Palácio Piratini, construído em 1909, é de estilo neoclássico e é a sede do governo estadual. É possível fazer visitas guiadas pelos salões do palácio. A cidade também oferece vários centros culturais, como a Casa de Cultura Mario Quintana, num antigo hotel de grandes dimensões e o Museu de Arte do Rio Grande do Sul.

As melhores opções de hotéis em Porto Alegre estão próximas também da melhor região para praticar esportes radicais: o Lago Guaíba. Perto das margens do rio, na Avenida Beira-Rio, existem vários clubes, como o Veleiros do Sul e o Clube dos Janguadeiros. No Anfiteatro Pôr do Sol, como o próprio nome diz, é o lugar ideal para ver o por do sol em toda a cidade. Na Avenida Beira-Rio há também várias opções de bares e restaurantes, atém dos estádios Beira-Rio e o Arena do Grêmio, que também são abertos à visitação.

Em Porto Alegre operam as companhias Azul, Gol, LATAM e Avianca Brasil. Na baixa temporada, entre novembro até 15 de dezembro, é possível encontrar passagens aéreas promocionais para a capital gaúcha. Muitos turistas preferem ficar hospedados em Porto Alegre, de onde partem dos hotéis para passeios nas cidades de Gramado, além de roteiros nas cidades produtoras de vinho na Serra Gaúcha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *