Nossa dica de viagem é a histórica cidade de Petrópolis

A chamada Cidade Imperial foi construída á pedido do imperador Dom Pedro II e, quem anda por lá, percorre por toda a história do nosso país.

Quando se pensa no estado do Rio do Janeiro, logo pensamos nas praias deliciosas que o estado oferece. Mas não só de mar vive o Rio. A região serrana do estado esconde paisagens incríveis, além de muito aconchego e tranquilidade. Um dos destinos mais procurados, inclusive por estrangeiros, não pode ficar de fora do seu roteiro: a histórica cidade de Petrópolis.

Localizada a cerca de 390 quilômetros da capital, Petrópolis é considerada a cidade mais segura do estado do Rio, segundo o IPEA. A chamada Cidade Imperial foi construída á pedido do imperador Dom Pedro II e, quem anda por lá, percorre por toda a história do nosso país. Os melhores hotéis em Petrópolis são os que ficam na região central. É possível encontrar hospedagens com ótima localização e um custo benefício ainda melhor.

Também no centro, está a atração principal: o Museu Imperial. O antigo palácio da família imperial exibe peças da época, como o vestuário da família, quadros, mobília, além, é claro, de documentos históricos. A Lei Áurea, por exemplo, assinada pela princesa Isabel, está exposta no museu. Próximo ao museu, está a Catedral de São Pedro de Alcântara, onde fica o mausoléu do imperador e da sua mulher, Tereza Cristina.

Outro passeio imperdível é a visita ao elegante Palácio de Cristal. Com uma armação de ferro, rodeado de vidros, o palácio construído para celebrar grandes eventos da época, hoje oferece um programa de eventos culturais extenso. Uma programação que serve para toda a família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *