Rio Grande do Norte se destaca no turismo nacional; confira as opções de passeios

O estado conta com mais de 250 hotéis, segundo o Ministério do Turismo.

O Rio Grande do Norte é um dos estados que vem ganhando destaque no turismo nacional. O setor geral cerca de 100 mil empregos e possui outras 54 atividades atreladas direta ou indiretamente.

São 40 mil leitos no Rio Grande do Norte, sendo 28 mil hoteis em Natal, um dos maiores números de leitos do Brasil, proporcionalmente, segundo o IBGE. O estado conta com mais de 250 hotéis, segundo o Ministério do Turismo.
Em Natal está o Parque das Dunas, o segundo maior parque em área urbana do país, ficando atrás apenas da Floresta da Tijuca, no Rio. Parque de Natal tem mais de mil hectares de dunas e mata atlântica.

No Bosque dos Namorados, área do parque destinada à visitação, é possível fazer três diferentes trilhas – uma delas, para criança – que terminam em mirantes de frente para o mar da Via Costeira. Possui uma pista para caminhada, parques infantis, anfiteatro para eventos, um restaurante e uma lanchonete, além de museus e setores de pesquisa ambiental.
Via Costeira

Natal conta com uma via litorânea de 10 quilômetros que liga a praia de Ponta Negra às praias do centro da cidade. Quem passa pela estrada aprecia, de um lado, o mar, e do outro, a mata atlântica e as dunas do Parque das Dunas. Concentra os hotéis cinco estrelas da cidade.

A 20 quilômetros de Natal está a Praia de Genipabu, (foto acima), onde estão as dunas que fazem o turista acreditar que está em um verdadeiro deserto. A melhor forma de apreciar essa paisagem é fazendo um passeio de bugue que leva até lagoas no meio do areal, onde é possível se refrescar descendo a duna de “aerobunda”, uma espécie de tirolesa da qual o turista se joga na água. Quem está hospedado em um hotel em Natal pode programar vários passeios a partir da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *