Disneyland Paris é o parque mais visitado na Europa; conheça

O resort é o segundo parque da Disney a abrir fora dos Estados Unidos, após o Tokyo Disney Resort, e o primeiro a ser operado pela Disney.

Você já ouviu falar em Disneyland Paris ou em Euro Disney Resort? Trata-se de um resort de entretenimento em Marne-la-Vallée, cidade planejada que fica a 32 km a leste do centro de Paris. É a atração mais visitada em toda a França e Europa. O resort é administrado pela Euro Disney S.C.A. uma empresa de capital aberto.

A Disneyland Paris tem uma área de 19 km² e compreende dois parques temáticos, hotéis resort, um complexo de compras, alimentação e entretenimento e um campo de golfe, além de alguns locais de entretenimento. O Disneyland Park é o parque temático original do complexo e foi aberto com o resort em 12 de abril de 1992. Um segundo parque temático, o Walt Disney Studios Park, foi aberto em 2002.

O parque é o segundo mais visitado parque da Disney em número de visitantes, chegando a receber 15,6 milhões de pessoas, colocando-o entre a Disneyland de Anaheim na Califórnia e o Walt Disney World na Flórida, Estados Unidos.

O resort é o segundo parque da Disney a abrir fora dos Estados Unidos, após o Tokyo Disney Resort, e o primeiro a ser operado pela Disney (através da Euro Disney S.C.A.). O resort foi projetado especificamente para seguir o modelo estabelecido pelo Walt Disney World na Flórida.

Nos meses de abril, maio e junho, período considerado baixa temporada, é possível promoção de passagens aereas para vários destinos da Europa. A LATAM Brasil oferece voos sem escalas de Guarulhos para Paris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *