Conheça as companhias que oferecem voos comerciais no Brasil

As outras companhias que operam voos comerciais são Passaredo, com sede em Ribeirão Preto (SP), e MAP Linhas Aéreas, essa última sediada em Manaus.

O Brasil conta atualmente com seis companhias aéreas que oferecem voos domésticos regulares. A Gol tem a maior fatia do mercado nacional. Segundos os dados de janeiro de 2019 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Gol transportou 27,8% dos passageiros, seguida pela LATAM (29,8%), Azul (20%) e Avianca Brasil (11%).

As outras companhias que operam voos comerciais são Passaredo, com sede em Ribeirão Preto (SP), e MAP Linhas Aéreas, essa última sediada em Manaus. As duas empresas operam voos regionais e usam em suas rotas o ATR-72, modelo turboélice ideal para pousos e decolagens em pistas curtas.

A Passaredo foi obrigada nos últimos anos a reduzir rotas para reduzir custos em função da alta do dólar. Deixou mercados importantes, entre eles o de Belo Horizonte, além de reduzir de três para uma o número de frequências entre o Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dumont) e Ribeirão Preto. A Passaredo deixou de operar também em Ipatinga (MG) e Uberaba (MG).

A MAP planeja voos altos! A companhia pretende iniciar no segundo semestre deste ano voo de Manaus para Rio Branco, no Acre, estado que atualmente é atendida pela Gol e LATAM. A intenção da MAP é operar três vezes por semana no Acre. A aeronave ATR-72 que vir de Manaus seguirá para Puerto Maldonado, no Peru, cidade que fica a pouco mais de uma hora de Rio Branco.

A MAP vai anunciar nos próximos messes acordo de compartilhamento de voos (Codeshare) com a Gol. Pelo acordo a Gol venderia as passagens de 12 destinos atendidos pela MAP em 12 destinos do Amazonas e Pará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *