Dicas de sites e programas para troca de milhas por produtos e serviços

Toda vez que você faz uma compra com um cartão fidelidade, você ganha pontos que podem ser trocados por passagens aéreas.

Uma das grandes vantagens de usar o cartão de crédito é ganhar pontos que podem ser resgatados por prêmios. Os prêmios podem ser produtos, viagens ou podem ser transferidos para outros programas, como as milhas aéreas. A melhor dica é conseguir um cartão sem anuidade, assim poderá acumular pontos sem ter que pagar por isso.

Como as milhas aéreas funcionam?

O plano de milhas consiste em um programa criado pelas principais companhias aéreas e instituições financeiras que você compra um bilhete de avião ou faz uma compra com seu cartão de crédito, você acumula pontos.

Os pontos ou milhas que você acumula têm um valor próprio. Depois de ter acumulado milhas suficientes, você pode trocá-los por passagens aéreas, viagens completas, já que alguns sites permitem encontrar pacotes turísticos promocionais, e outros benefícios: voos, estadias em hotéis, alugueis de carros, CD, óculos e outros produtos concedidos pelas empresas.

Como ganhar milhas com o cartão de fidelidade?

Toda vez que você faz uma compra com um cartão fidelidade, você ganha “pontos”. Existem outras formas de ganhar pontos, mas nas compras com cartão de crédito ou de passagens áreas são as maneiras mais comuns.

Os pontos do cartão são emitidos alguns dias depois do pagamento da fatura do cartão de crédito ou das despesas da companhia área;

A quantidade de milhas que você ganha por cada dólar gasto depende do cartão que você possui, qual a empresa. Geralmente, você pode ver no site do da organização que concedeu o cartão, quantos pontos você ganhou de acordo com suas despesas.

Como se deve fazer para trocar as milhas por passagens?

Muitas pessoas já ouviram falar sobre a possibilidade de ganhar milhas para trocar por passagens aéreas, Mas isso só é viável se você tiver um consumo alto junto a empresa.

Aqueles que usam muito pouco, simplesmente não acumulam pontos suficientes para trocar por bilhetes de voo e então, o que se pode fazer é obter outros prêmios para evitar perda de pontos.

Quanto mais usar o cartão de crédito, mais milhas você ganha e pode trocar por prêmios. Agora, é importante rever cada compra para ver se vale a pena ou não pagar com um cartão e também, se bom fazer o resgate.

Antes de contratar um cartão, descubra quais são as promoções atuais em relação aos planos de milhas e como são válidas essas promoções.

Verifique se eles atribuem pontos com qualquer tipo de consumo ou se há restrições. Se tiver vários cartões de crédito, aproveite ao máximo suas compras com o cartão de crédito associado ao plano de milhas.

Verifique a data de validade das milhas. Os pontos acumuladas expiram após um determinado período de tempo ou se sua conta estiver inativa (ou seja, se você não fizer nenhum tipo de movimentação). Não se esqueça de verificar as regras e as condições do seu plano de milhas.

Como trocar milhas de um cartão

A forma de conversão de milhas varia de organização para organização. Existem muitos bancos brasileiros que oferecem produtos ou serviços em que você pode trocar seus pontos e eles devem ser trocados, pela agência, call center ou de outra forma apresenta pela instituição financeira.

Há sites de terceiros que permitem que você faça a venda ou a troca de suas milhas, mas antes você deve verificar se a empresa na qual você tem pontos autoriza a troca.

Alguns dos principais sites são:

Hotmilhas:
Maxmilhas:
Elomilhas:

Se autorizado pela companhia do seu cartão, você realiza a troca pelo que deseja e alguns dias, depois tem acesso a sua recompensa. Caso não seja, possível, a substituição pode acontece com a administradora do programa de fidelidade com os produtos que ela dispõe.

Pelo que as trocas podem ser feitas?

Alguns exemplos do que pode ser “pago” com milhas são tais como hospedagem hoteleira, assinaturas de revistas, aluguel de carros e até mesmo todos os tipos de objetos como utensílios domésticos, acessórios para casa ou para o corpo, enfim o que a empresa disponibilizar no programa.

Neste caso, você deve avaliar o que é melhor para você, se deve gastar seus pontos em determinados produtos ou serviços, ou se é preferível continuar a salvar suas milhas para um futuro viagem.

É aconselhável descobrir o valor real deles no mercado para poder comparar, antes de fazer o resgate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *