Paraná quer aumentar em 30% o tempo de permanência dos turistas no estado

O levantamento mais recente da Paraná Turismo mostra que cerca de 16 milhões de pessoas se deslocam pelo estado por ano.

O governo estadual planeja aumentar em pelo menos 30% o tempo médio de visita no Paraná e direcionar campanhas para receber turistas internacionais e de estados vizinhos ou próximos como São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Atualmente as passagens para Curitiba, principalmente saindo de São Paulo, estão entre a mais baratas do Brasil.

O Paraná tem 14 regiões turísticas e mais de dois mil atrativos em pelo menos 283 municípios. O levantamento mais recente da Paraná Turismo mostra que cerca de 16 milhões de pessoas se deslocam pelo estado por ano. Os passeios em Curitiba são os mais procurados pelos turistas que visitam a capital paranaense. O passeio de trem pela Serra do Mar (foto) também é bastante procurado pelos turistas.

Uma das ações para aumentar o número de turistas no Paraná é a destinação de 35% dos recursos de mídia destinados a apresentar o estado para o país e o mundo. A primeira campanha já veiculada na mídia impressa, digital, na televisão e no rádio: Conheça, Sinta, Surpreenda-se.

Em processo liderado pelo Ministério da Infraestrutura, o Governo do Paraná pretende repassar para a iniciativa privada os aeroportos de Curitiba (Bacacheri), São José dos Pinhais (Afonso Pena), Londrina e Foz do Iguaçu.

As contrapartidas exigidas pelo Paraná englobam aumento das pistas ou construção de terceiras pistas para receber voos internacionais, mais tecnologia para permitir decolagens e pousos com mau tempo e reestruturação dos acessos e estacionamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *