Peru e Equador abrigam maior centro de aves do mundo; conheça

Entre as espécies regionais estão algumas encontradas somente em áreas peruanas, entre elas a White-winged Guan e Tumbes Hummingbird.

O Peru se destaca entre os países da América do Sul pela sua culinária internacional e riquezas naturais. Os pacotes para  Peru estão cada vez mais procurados pelos brasileiros. Neste post vamos dar uma dica de uma viagem para os amantes das aves. A região de Tumbesian, entre o Peru e o Equador, é um dos mais importantes centros endêmicas de aves no mundo.

Nesta região vivem 54 espécies de aves de alcance limitado. Entre as espécies regionais estão algumas encontradas somente em áreas peruanas, entre elas a White-winged Guan, Tumbes Hummingbird, Mineiro Costeira, Surf Cinclodes, ochthoeca piurae, Tumbes Tyrant, Rufous Flycatcher, peruana phytotoma, e Bay-coroado Brush-Finch.

Deserto peruano

Basicamente sem chuva por ano cai nesta região extremamente seca ao longo da costa do Pacífico, tornando-se o deserto mais árido do mundo, juntamente com o deserto de Atacama com a qual se funde. Esta tira estreita de deserto é executado a partir de Ancash sul através de Lima para a fronteira com o Chile. Além de alguns mineiros endémicas (Costeira, comum, e Grosso-faturado mineiro) e algumas aves marinhas que nidificam no deserto (Tern peruana e Storm-Petrel de Markham), algumas aves podem viver aqui.

O deserto é atravessado por 53 vales férteis, vegetação com conjunto único de aves, algumas das quais são endêmicas Peru:-pescoço-preto Pica-pau, peruana Sheartail, Cactus canastero, e Slender-faturado Finch, entre outros.

Pacif Andes

As montanhas em vez secos ou semi-húmido sobre o lado ocidental (do Pacífico) dos Andes têm paisagens dramáticas caracterizadas por alterações em alçado extremo. Tal topografia complexo, é claro, tem o potencial para o isolamento da população, e consequentemente vários endémicas peruanas são encontradas nesses ambientes, embora a diversidade de espécies global é modesta. Algumas das espécies encontradas aqui são Bronze-Tyrant, White-cheeked Cotinga, Rusty-barriga-Brush-Finch e Grande Inca-Finch, entre outros.

Nos sites das companhias Avianca e LATAM você encontra passagens aereas promocionais promocionais para vários destinos do Peru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *