Passageiros de Vitória poderão ficar sem voos da Avianca Brasil a partir desta sexta-feira

Em recuperação judicial desde o final do ano passado, a dívida da Avianca Brasil atualizada é de R$ 2,752 bilhões com todos os credores, incluindo os aeroportos.

Passageiros da Avianca Brasil com voos para Vitória correm risco de não conseguir chegar até o Espírito Santo a partir de amanhã (12/04). O motivo é que a concessionária Gru Airport, que gerencia o Aeroporto de Guarulhos, informou que as aeronaves da Avianca só poderão decolar mediante pagamento das taxas aeroportuárias.

Em recuperação judicial desde o final do ano passado, a dívida da Avianca Brasil atualizada é de R$ 2,752 bilhões com todos os credores, incluindo os aeroportos. As concessionárias dos aeroportos de Salvador, Porto Alegre e Florianópolis também anunciaram que pretendem impedir as decolagens dos aviões por causa das dívidas com taxas.

Os voos da Avianca Brasil para Vitória nesta sexta-feira (12/04) decolando de Guarulhos estão previstos para às 8 horas e 17h30. As decolagens de Vitória são às 10h10 e 19h35. Caso a Avianca não consiga decolar de São Paulo, os passageiros de Vitória vão ficar sem voar já que os aviões que fazem essa rota saem de Guarulhos.

A Avianca Brasil foi procurada, mas não respondeu. Caso ela consiga fazer os pagamentos para a concessionária Gru Airport, os voos poderão decolar normalmente de São Paulo.

NOTA À IMPRENSA DA GRU AIRPORT

O GRU Airport informa aos passageiros que tenham viagens domésticas agendadas com a Oceanair Linhas Aéreas S.A. (“Avianca Brasil”), em recuperação judicial, que, a partir de 12 de abril de 2019, os voos operados pela Avianca Brasil serão autorizados a decolar mediante o pagamento, à vista, das respectivas tarifas ao aeroporto.

A companhia aérea já foi notificada da mudança do critério de cobrança das tarifas a fim de que possa adotar as medidas necessárias para evitar atrasos na liberação dos voos.

PRETENDE VIAJAR EM OUTRA COMPANHIA? GARANTA AQUI DESCONTOS ESPECIAIS

FONTE: TUDO VIAGEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *