Aeroporto de Vitória sobe cinco posições e é eleito o quarto melhor do Brasil; veja ranking

O terminal capixaba recebeu notas abaixo da média em alguns indicadores, como custo-benefício dos produtos comerciais (3,25) e dos produtos de lanchonetes e restaurantes(2,91).

O novo Aeroporto de Vitória, inaugurado em março de 2018, foi eleito como o quarto melhor do Brasil, ficando a frente de terminais importantes, entre eles o de Brasília, Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP), Galeão (RJ), Guarulhos e Recife (PE). A pesquisa é referente aos resultados do 1º trimestre de 2019 da Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério da Infraestrutura. Numa escala de 1 (muito ruim) a 5 (muito bom), o terminal recebeu nota 4,61.

Na pesquisa divulgada em 13 de fevereiro deste ano o Aeroporto de Vitória era o 9° melhor do Brasil. Pela segunda o Aeroporto de Vitória vez como o melhor do Brasil na categoria até 5 milhões de passageiros. A pesquisa é referente aos resultados do 1º trimestre de 2019 da Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério da Infraestrutura. Numa escala de 1 (muito ruim) a 5 (muito bom), o terminal recebeu nota 4,61. Nos últimos meses o terminal do Espírito Santo vem se destacando por oferecer passagens aéreas baratas, conforme pesquisas realizadas pela Agência Nacional de Aviãção Civil (ANAC).

                                                                                                 Pesquisa do dia 24 de abril de 2019

Em relação ao 1º trimestre de 2018, dos 32 indicadores avaliados pela pesquisa, o Aeroporto de Vitória teve melhora em 30 deles. E desses, 26 receberam notas acima de 4, atingindo a meta determinada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero).

Vitória também levou as duas melhores notas entre todos os aeroportos nos quesitos sobre limpeza dos sanitários(4,65) e disponibilidade de vagas no estacionamento de veículos (4,56). Entre os indicadores que mais cresceram em um ano, estão disponibilidade de assentos na sala de embarque, que subiu de 3,45 para 4,68 (35,7%), disponibilidade de sanitários, que cresceu de 3,61 para 4,46 (23,5%), qualidade da internet/wi-fi, que evoluiu de 2,88 para 3,51 (22,1%) e limpeza dos sanitários, que passou de 3,84 para 4,65 (21,1%).

                                                                      Pesquisa divulgada no dia 13 de fevereiro de 2019

Notas baixas

O Aeroporto de Vitória recebeu notas abaixo da média em alguns indicadores, como custo-benefício dos produtos comerciais (3,25) e dos produtos de lanchonetes e restaurantes(2,91). Isso significa que os passageiros estão insatisfeitos com os valores e a qualidade dos alimentos e bebdidas.

Voos internacionais

A Infraero informou que fez investimento no valor de R$ 60 mil para as adequações da infraestrutura do terminal. A obra envolveu a separação dos ambientes internacional e doméstico no embarque e desembarque, além de balcões de atendimento e pontos de rede, telefonia e energia para Polícia Federal, Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Vigilância Agropecuária (Vigiagro) – órgãos de controle de fronteira.

A separação das áreas de embarque e desembarque já foram concluídas, assim como o espaço para receber os órgãos públicos e a instalação dos aparelhos de raio-x para a Receita. Com esses investimentos as Gol poderá começar a oferecer voos sem escalas aos sábados de Vitória para Buenos Aires a partir do segundo semestre deste ano.

Para o secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, o resultado reflete a satisfação do passageiro diante da inauguração do novo terminal de passageiros. “Há um ano fizemos a entrega do novo aeroporto e isso trouxe uma melhoria na qualidade do serviço ofertado ao passageiro. Temos certeza que a concessão do aeroporto vai potencializar ainda mais a aviação no estado”, pontuou.

Pretende viajar de avião? Garanta aqui descontos especiais nas passagens de avião

Fonte: Tudo Viagem

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *