Conheça os destinos da Costa Verde do estado do Rio de Janeiro

Na colonização do Brasil a região se destacou pela presença constante de navios franceses e ingleses.

Se você está em dúvida para qual cidade pretende comprar pacotes de viagens para Rio, vamos sugerir a Costa Verde, formada pelas cidades de Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba, Itaguaí e Rio Claro. Essas cidades exibem um dos cenários mais bonitos e exóticos da costa brasileira, onde a Serra do Mar encontra o Atlântico e ambos se confundem de forma única.

Na colonização do Brasil a região se destacou pela presença constante de navios franceses e ingleses. A região conta com mais de duas mil praias e uma infinidade de ilhas. A Costa Verde é protegida pela Restinga de Marambaia e por imensos paredões recobertos pela Mata Atlântica. As águas, em várias tonalidades de verde, são ideais para a prática de qualquer modalidade de esporte aquático.

Na Costa Verde fica a Baía da Ilha Grande, considerada a melhor e mais bela parte do litoral brasileiro para se navegar. O turista encontra na região resorts de padrão internacional e paraísos ecológicos, cidades históricas, entre elas Paraty, um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil.

Na Costa Verde o turista não tem que “esquentar a cabeça” para pensar o que fazer no Rio de Janeiro. Em Angra dos Reis, por exemplo, são 365 ilhas, sendo parada obrigatória para amantes de belezas naturais. A prática de esportes náuticos e sofisticação são comuns neste município. Nos hotéis, resorts e pousadas o turista encontra conforto e uma infinidade de roteiros turísticos, longos passeios de barco, trilhas naturais em meio a rios e cachoeiras, além de opções de esportes radicais como rapel, mountain bike e rafting.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *