Trindade espera receber três milhões de turistas em festa religiosa

O Festival de Carro de Boi, que faz parte da festa, será realizado no dia 4 de julho.

A cidade de Trindade, que fica 27 quilômetros de Goiânia, deve receber cerca de 3 milhões de pessoas que viajam para Romaria do Divino Pai Eterno. A festa começa no dia 28 de junho e se estende até 07 de julho. Além de aquecer a economia da cidade, as pousadas em Trindade têm taxa de ocupação de 100% durante os festejos.

Durante o evento, a Prefeitura de Trindade vai disponibilizar cerca de 1,2 mil servidores para cuidar da limpeza da cidade e nas ações de apoio aos turistas. A Polícia Militar terá 4 mil profissionais escalados para receber os romeiros. A Prefeitura de Trindade já deu início às obras de recapeamento das vias centrais do município, onde ocorre o grande fluxo de visitantes durante a Romaria do Divino Pai Eterno.

Missas, novenas, batizados, procissões, romarias e shows acontecem durante os 10 dias de festa. O Festival de Carro de Boi será realizado no dia 4 de julho. No dia 5 de julho acontece a Romaria dos Cavaleiros e Muladeiros de Trindade. O trajeto começa na rua 16 de julho e passa pela Igreja Matriz, com apresentação no Carreiródromo Municipal Ada Cyra.

Se está em outra cidade, e pretende viajar para Trindade de avião, a melhor opção é chegar pelo Aeroporto de Goiânia, onde operam as companhias Gol, LATAM, Azul e Passaredo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *