Confira as dicas para você fazer os melhores passeios na cidade de São Paulo

O Parque do Ibirapuera é o ponto fitness da cidade, gente bonita correndo e caminhando nas largas alamedas arborizadas.

Se você pretende viajar e não sabe o que fazer em São Paulo, preparamos uma lista de locais para você incluir na sua lista de passeios.  Prepare-se para visitar museus, entre eles como o MASP que está na avenida mais paulista de São Paulo, onde você vai encontrar o Parque Trianon, uma área verde e agradável e caminhando mais alguns quarteirões foca o Centro Cultural Itaú com exposição numismática permanente.

Um pouco mais a frente a Japan House, um espaço de exposições e que abriga uma vasta biblioteca e na calçada em frente a Casa das Rosas, um clássico da arquitetura da época do Barões com acervo de livros de títulos nacionais e um maravilhoso jardim de rosas. A gastronomia é um dos pontos marcantes da megalópolis paulistana. O tradicional sanduíche de mortadela do Mercadão é ponto obrigatório. O local já vale a visita, com seus vitrais art decô e o sanduíche com recheio de quase meio quilo de mortadela vale por uma refeição.

O Ponto Chic também deve ser visitado, foi lá que “nasceu” o sanduíche bauru a oitenta anos atrás. A noite a pedida são as cantinas do Bexiga que oferecem as deliciosas massas da “mama” temperadas com a alegria italiana. Para os paladares mais sofisticados o bairro dos Jardins tem diversas opções de locais com a assinatura de grandes chefs.

O centro antigo de São Paulo é um passeio a parte principalmente para quem gosta de arquitetura e compras. Prédios antigos e conservados e o primeiro edifício da cidade, o Martinelli, que está aberto a visitação e tem no último andar um maravilhoso terraço. O antigo prédio do Banespa (hoje Santander) tem um mirante onde pode-se ver toda a cidade, assim como no Terraço Itália, que tem um bar e restaurante e é uma ótima opção para ver o entardecer. O Pátio do Colégio, uma das primeiras construções da São Paulo de Piratininga, casa dos jesuítas que fundaram a cidade nos idos do sec. XVI, quase ao lado da Casa da Marquesa, namorada de D.Pedro I.

A Catedral da Sé e o Mosteiro de São Bento devem ser visitado s pela beleza de suas construções. Um pouco mais a frente a famosa Faculdade de Direito do Largo de São Francisco e suas arcadas e ao lado a Igreja de São Francisco, construção em estilo Barroco Paulista. Descendo a ladeira Porto Geral, chega-se ao paraíso das compras, Rua 25 de Março, onde se pode encontrar quase tudo a preços que o bolso agradece.

O Parque do Ibirapuera é o ponto fitness da cidade, gente bonita correndo e caminhando nas largas alamedas arborizadas. Por lá pontos culturais interessantes como o Museu Afrobrasil, uma verdadeira aula de nossa história.

Se ainda tiver tempo, o Bairro da Liberdade é uma viagem ao Japão, com várias lojas e restaurantes típicos e com luminárias japonesas que enfeitam a rua principal e finalizando prepare as pernas para uma ida ao Brás, com suas inúmeras lojas de roupas a preço de atacado.

Gostou das dicas? Não deixe de aproveitar as promoções de passagens aéreas disponíveis para a cidade de São Paulo para quem pretende viajar nos meses de agosto e setembro, exceto nos feriados deste período.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *