Centro de Portugal oferece opções de passeios para todas as idades

No Museu Nacional Ferroviário o viajante pode conhecer desde as primeiras locomotivas a vapor até os trens do futuro.

O Centro de Portugal, região lusitana que fica entre Lisboa e Porto, oferece dezenas de passeios para viajantes de todas as idades. Os destinos mais famosos são Coimbra, Fátima e Aveiro. A 75 quilômetros de Lisboa fica Lourinhã, um parque que é um museu ao ar livre. São mais de 120 modelos de dinossauros espalhados por quatro percursos, cada um representando uma era histórica da Terra.

No edifício central é possível ver diversas descobertas paleontológicas e, no laboratório, a preparação de fósseis em tempo real. Você pode incluir esses passeios nos pacotes de viagens para Lisboa, a capital portuguesa.

No Museu Nacional Ferroviário o viajante pode conhecer desde as primeiras locomotivas a vapor até os trens do futuro, passando por tesouros como o trem real e o trem presidencial português. O museu fica a 30 quilômetros de Fátima. Entre os dias 28 e 30 de setembro deste ano, o espaço recebe o Festival Vapor – A Steampunk Circus, com música, cinema, jogos, livros, automóveis clássicos, desfiles e workshops.

A pouco menos de dois quilômetros de Fátima, as crianças poderão entrar em uma caverna de verdade, com 350 metros de extensão visitável e até 45 metros de profundidade. A visita guiada percorre várias galerias naturais e o centro de interpretação ensina mais sobre o que foi visto.

Os pequenos ainda aprendem muito sobre ciências, como o que são minerais, algares, estalactites e estalagmites. Nas viagens para Portugal é obrigatório a contratação de seguro viagem internacional para a cobertura das despesas médicas e hospitalares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *