Cataratas do Iguaçu registra aumento de visitantes em 6,4% no primeiro semestre

Segundo a Prefeitura de Foz do Iguaçu, o segundo semestre será ainda melhor e tudo indica que até o final de 2019 haverá um ovo recorde de visitação.

O Parque Nacional do Iguaçu bateu recorde visitantes no primeiro semestre deste ano. Entre janeiro e junho deste ano, o lado brasileiro do parque recebeu 908.097 visitantes, um crescimento de 6,4% em relação ao ano passado. O número de visitação do primeiro semestre indica que o atrativo chegará a marca de 1 milhão de turistas antes da marca alcançada no ano anterior.

O movimento já é o melhor de todos os tempos no lado brasileiro. Segundo a Prefeitura de Foz do Iguaçu, o segundo semestre será ainda melhor e tudo indica que até o final de 2019 haverá um ovo recorde de visitação. O motivo é que cerca de 550 voos extras estão confirmados para os meses de julho e agosto. Se você tem viagem marcada para a cidade, não deixe de comprar ingresso Cataratas do Iguaçu.

O ranking de países que visitam o atrativo tem o  Brasil em primeiro e a Argentina aparece em segundo. Os outros são Paraguai, Estados Unidos, França, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Coreia do Sul, China, Peru e Chile. Nos seis primeiros meses do ano, o número de norte-americanos cresceu 44%, mantendo o ritmo do ano passado, quando fechou com 47% de aumento.

O Canadá vem a seguir, com ritmo de crescimento de 42%; seguido do Chile, com 32%; Peru, 29%; Israel, 28%; Espanha, 26%; Coréia do Sul, 24%; Inglaterra, 19%; e China, com 10%. Ainda segundo a prefeitura, a Bolívia lidera o ranking geral de crescimento, com 51%, com 3.877 visitantes no primeiro semestre.

O número de visitantes pode aumentar ainda mais a partir de novembro, quando começa o voo direto entre Foz do Iguaçu e Santa Cruz de la Sierra. O voo será operado pela companhia aérea Amaszonas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *