Serra da Barriga, em Alagoas, já recebeu a visita de turistas de 16 países

O  Quilombo dos Palmares era o  maior espaço de resistência de escravos e índios durante mais de um século no período colonial.

A Serra da Barriga, que abrigava o Quilombo dos Palmares, no estado de Alagoas, recebeu visitantes de 16 diferentes países de novembro do ano passado a abril deste ano. isso aconteceu em função do título de patrimônio cultural do Mercosul concedido ao município há um ano.

O  Quilombo dos Palmares era o  maior espaço de resistência de escravos e índios durante mais de um século no período colonial. Segundo o Governo de Alagoas, Argentinos, portugueses e italianos são responsáveis pela maior parcela deste fluxo de turistas.

Também já visitaram o Parque Memorial Quilombo dos Palmares os alemães, árabes, canadenses, colombianos, cubanos, estadunidenses, haitianos, uruguaios, russos, porto-riquenhos, dinamarqueses, franceses e espanhóis.

No total, entre turistas nacionais e internacionais, quase 7 mil e 500 pessoas passaram pelo Parque Memorial Quilombo dos Palmares neste período. As informações são da Fundação Palmares, responsável pela manutenção do equipamento, localizado no espaço que antes abrigava o quilombo, em União dos Palmares, cidade da Zona da Mata alagoana.

Os indicadores revelam também que o Parque recebeu visitantes de 368 municípios brasileiros, oriundos de 26 estados da federação, neste mesmo período. Muitos turistas ficam em pousadas em Maragogi, cidade que fica duas da Serra da Barriga,

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *