Criatividade – Dicas para ser criativo

A criatividade é uma das habilidades mais requeridas atualmente, fácil compreender, pois com tantas mudanças no mundo é necessária muita criatividade para pensar em soluções e inovações.

A realidade é que como colocam a criatividade em um patamar diferente do que realmente é. Como se fosse um problema complexo de física, que precisa de diversas leis, regras e cálculos, quando na verdade podemos aprender a criatividade com uma criança.

Apenas observe uma criança brincando, ela ainda não formou seu modelo de crenças, não criou paradigmas e julgamentos ela é um espaço com infinitas possibilidades, e por isso é extremamente criativa. Ela segue seu coração e sua emoções mais instintivas, ela se conecta com a verdade que existe nela e no outro que está a sua frente.

Então a verdade é que se uma caixa de papelão pode se tornar o fundo do mar, um caminhão, um castelo ou uma casinha qual o limite?

Ninguém a condicionou a olhar para uma caixa e ver apenas a caixa. Quem faz isso é o adulto que existe lá fora, até que o adulto passa a ser nós mesmos. E existir em nós.

Não é à toa que poucos veem o elefante dentro da cobra e muitos veem o chapéu. É preciso o olhar inocente de eterno aprendiz.

Eu não estou brincando quando digo que a sua criança interior ainda está aí. Nos espaços que você permite que ela ocupe. Então se quiser ser criativo olhe para o mundo através do seu olhar infantil.

Escolha um objeto a sua volta, olhe sem julgamentos e se questione: Se isso não fosse para “xxxx” para que isso poderia ser usado?

Crie um momento no seu dia ou pelo menos na semana para fazer algo que você gostava de fazer quando criança, seja andar de bicicleta ou ver um desenho animado.

Pegue uma folha em branco e lápis de cor e deixe a sua criatividade solta, não se preocupe se vai ficar bonito/feio, pois isso também são avaliações, apenas liberte seu lado criativo.

Você vai perceber que podemos ser muito mais criativos do que acreditamos ser.

Todos nós nascemos criativos e vamos nos limitando por conta dos julgamentos externos. Livre-se dos julgamentos e liberte a sua criatividade.

 

 

Um comentário em “Criatividade – Dicas para ser criativo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *