Contra o aumento

Mensagem enviada por: Cheila

Oi Amaro,
Em primeiro lugar eu quero te parabenizar por todas as suas falas em defesa do povo capixaba quando é preciso dizer para este Governo e deputados a nossa indignação contra o aumento dos salários deles.

Manda um baita RIPA para esta discussão.

Infelizmente, todos nós brasileiros somos “obrigados” a votar nas eleições. Quem não vota é preso! Não temos para onde correr… Nós devíamos não ser obrigados a votar.

O que nós temos que fazer é um enorme protesto com estes políticos eleitos e o novo governador do ES porque este aumento salarial deles só pode se concretizar se o governador do Estado aprovar… E ele disse em campanha que tem muita coisa para melhorar dentro do ES, inclusive para a população capixaba.

Enquanto eles em poucos minutos aprovam 134% e 61,7% de aumento salarial para eles mesmos, mais ajuda de custo, nós trabalhadores assalariados temos que nos contentar com um reajuste aproximado de 5%… Isso não dá para nada! Não dá para suprir as nossas necessidades, não dá para se ter uma vida digna. A nossa vida não é como a dos deputados… Tanta gente precisando de casa para morar, comida na mesa e tendo que patrocinar este aumento absurdo!!!!

E vejam bem: acompanhamos os noticiários diariamente e vemos que as propostas por eles apresentados nunca são cumpridas. O povo capixaba precisa praticamente que todos os postos de saúde, hospitais, pronto-socorros tenham uma estrutura eficiente, equipada e humanizada para atender às pessoas carentes e doentes que lutam para ter dignidade de viver. A segurança pública é outro caos, existem bairros que são oprimidos pela marginalidade, ou seja, não têm policiais suficientes e eficientes para combatê-la. E o descaso é tão grande, que todas as vezes que estas notícias vão para os noticiários, nunca aparece um político, um prefeito, o governador ou qualquer tipo de órgão fiscalizador para dar uma solução para os problemas da população capixaba. Ninguém coloca a cara na reta… Emitem sempre notas porque não querem se responsabilizar. Isso é uma vergoonha!!!

Vamos nos unir em muitas pessoas e sempre protestar para que esta decisão seja extinta!!!!

2 Replies to “Contra o aumento

  1. Parabéns aos políticos Ótima idéia, a do aumento de salários deles próprios. O povo tem o costume de não cobrar e de aceitar tudo que eles fazem de errado. Agora agüentem!!!!!!!! Parabéns novamente, e aproveitem bem novo salário. Enquanto o povo espera uma próxima eleição, para ganhar camisetas, bonés, e santinhos com propagandas que muitos guardam como troféu. Acorda povo brasileiro, Daqui uns dias, eles vão querer parte do nosso salário para ajudar com verbas de gabinete. E o povo vai ter que engolir mais esta!!!!!!!!

  2. Não somos obrigados a votar em ninguém, podemos ir às urnas e votar nulo.
    Quanto ao protesto nas ruas, estou de pleno acordo, mas, não temos brasileiros para tal. Então, temos que responder nas urnas, mesmo que todo o povo vote nulo, vamos mostrar nossa insatisfação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *