Situação em presídio capixaba

Mensagem enviada por: Joselita Linhares da Silva
Ao programa mais respeitado do estado BALANÇO GERAL.Somos quase 300 internos a maioria com semi-aberto vencido e alguns assinado,mas impedidos de estarem em uma penitênciária estudando,trabalhando e fazendo cursos, reduzindo assim sua ociosidade, mas até os artesanatos foram cortados, os malotes, reduzido horário de visita de seis para duas horas e impedindo de entrar alimentação como se fossemos bichos e nem pudéssemos almoçar com nossa família que sai pior do que entra,porém alguns internos foram retirados e posto a disposição da direção e mantido as regalias causando discriminação entre os internos.Não temos etendimento médico,psicológico,odontológico e até o enfermeiro foi embora. Quem não tem advogado está abandonado pelo departamento júridico do presídio.Somente quem conhece nosso sofrimento pode fazer justiça para entender nosso grito de SOCORRO! A saúde e a educação foram esquecidas para priorizarem a segurança,mas estão fazendo monstros no sistema prisional e pra que a sociedade não pague caro depois,precisamos de penitenciárias que nos ressocialize.

4 Replies to “Situação em presídio capixaba

  1. Concordo com o interno a respeito das condições do sistema penitenciário do ES, porém, houve uma melhora muito grande, sendo referência positiva até para outros estados.
    A necessidade que ele e demais colegas de cela estão passando hoje, serão resolvidas com o término da construção do novo IRS em Xuri, um modelo de penitenciária, onde será possível a ressocialização, isto é, para aquele que deseja ser ressocializado e retornar ao convívio da sociedade como um cidadão.
    Discordo dele ao dizer que sairão piores por causa de algumas falhas do sistema, infelizmente é o preço que ele paga pelo crime que cometeu. SOCORRO quem pede somos nós cidadãos que estamos ficando presos em casa e os marginais soltos e ainda querem JUSTIÇA! JUSTIÇA quem pede (e muitas vezes não são atendidos) são as vítimas e familiares destas, que sofreram um roubo, furto, atentado, assassinato, estupro e por aí vai. Estas são as pessoas que de direito devem pedir JUSTIÇA.
    Quanto ao malote que está sendo reduzido e até mesmo proibido nos presídios, é por causa de muitos familiares que tentam entrar com coisas ilícitas como celular, drogas e até armas dentro dos alimentos, ou seja, vocês internos é que conquistaram este resultado negativo para vocês mesmos.
    SOU A FAVOR DA RESSOCIALIZAÇÃO, porém não importa se o investimento do Estado é de 70 milhões ou 70 reais se o interno não quiser se recuperar e parar com a vida no crime.

  2. Não há necessidade de malotes se o Estado fornecer tudo que é preciso para um preso cumprir sua pena, ou seja, CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO, LANCHE E JANTA, TOALHA DE BANHO, ROUPA (UNIFORME), LENÇOIS, CAMA, ÁGUA e por aí vai…

  3. A culpa é dos nossos governantes “politicos”, eles só querem roubar o povo brasileiro. Eles devem é pesar em elaborar a PENA DE MORTE, PARA QUEM MATA UMA PESSOA, ESTUPRA, SEQUESTRA E PARA TRAFICANTES, NOS CASOS DE ROUBO É SÓ CORTAR A MÃO DO INDIVIDUO PARA NUNCA MAIS ROUBAR! E os presidios não ficaram mais lotados!

  4. EU CONCORDO COM A INTERNA PQ
    ELES NAO DEIXA ENTRA MALOTE NEM COMIDA DIA DE VISITA ,AI A MAIORIA DAS VEZES VAI COMIDA ESTRAGADA E CRUA ENTAO JA QUE VAO PROIBIR VAMOS MELHORAR A COMIDA DOS PRESOS POIS ELES JA ESTAO PAGANDO PELOS SEUS ERROS ELES NAO SAO BICHOS PRA COMER COMIDA ESTRAGADA OU CRUA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *