Venda de sacolas plásticas nos supermercados

Mensagem enviada por: ivo
Sacolas plasticas de supermercados
Eu pergunto aos leitores: somente os supermercados fazem uso dos sacos plasticos? As padarias, as lojas diversas de roupas, as feiras de verduras e legumes nos bairros embalam seus produtos em que? Por que temos de pagar em supermercados pela embalagem das compras, se ao comprarmos os demais produtos internos como carnes, frutas, linguiças, eles embalam em sacolas transparentes, será que esses sacos não poluem o meio ambiente, só as sacolas poluem, e somente as dos supermercados? E ao comprarmos roupas, como nas lojas dos Shoppings, eles embalam em sacolas plásticas mais grossas ainda devido a resistência, essas também não poluem o meio ambiente? Parece que estão tirando onda com a população, pois todos os plásticos de embalagens poluem, e ficam com esta palhaçada de cobrarem nos supermercados. Como já disse, é chegado o momento das forças armadas se articularem e acabar com esta palhaçada no Brasil, voltando o militarismo, pois os dirigentes do nosso País não estão nem aí para o povo. Pensem, nisso Generais e comandantes das forças armadas.

3 Replies to “Venda de sacolas plásticas nos supermercados

  1. É verdade, será que só as sacolas dos supermercados poluem?
    Eas embalagens de arroz, feijão, açucar, entre outras não afetam o meio ambiente?

  2. Leny, o MPE-ES deve ser socio da ACAPS, pois tal medida leva-nos a crer que sim, pois devera ter lucro com a venda das sacolas em supermecados. Por que vender so em supermercados ?

  3. Na verdade, o que traria maior resultado para o que estão alegando, ou seja, a poluição do meio ambiente, seria a implantação de coleta seletiva nos municípios. Esta medida deveria ser implantada por todos os municípios, conforme termo de ajuste de conduta, devido a uma lei vigente. Isto eles não divulgam e não fazem que seja cumprido. Agora, no caso dos supermercados, que gera lucro para os empresários, as medidas são rápidas. Quero a volta da sacola, pois outras medidas seriam mais eficazes do que esta e surtiriam melhor resultado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *