Venda de sacolas plásticas nos supermercados

Mensagem enviada por: ivo
Ajuste ambiental entre MP-ES e ACAPS
Após o termo de ajuste ambiental firmado entre a Acaps e o MP-ES, a partir desta segunda-feira 09/07/12 os municipios de Vila Velha e Caricacia não mais distribuirão as famosas e polêmicas sacolas plástica e serão vendidas a 0,19 centavos. Fica a pergunta que não quer calar: Por que o Ministério Público só baixou esta norma nos supermercados? Os demais estabelecimentos como padarias, lojas de departamentos, feiras livres, e as próprias sacolas dos hortifrutis e carnes vendidas no interior dos supermercados, não tem o mesmo tratamento? O Ministério Público deve se preocupar em dar o mesmo tratamento em se tratando de sacos plásticos a todos os segmentos, e não apenas às sacolas dos supemercados, as demais não poluem o meio ambiente? É lógico que sim, o MP-ES deve ser justo e tratar igual a todos , ou será que ele é sócio da ACAPS e com o lucro da venda das sacolas ele terá participação? Tudo nos leva a crer que sim não é?

3 Replies to “Venda de sacolas plásticas nos supermercados

  1. Sobre as sacolas queria saber qual a diferença delas para os sacos de lixo, ja que muitos a ultilizam como sacos de lixo tbm, elas poluem mais que sacos de lixo, ou devemos jogar o lixo na rua fora das sacolas????

  2. Parabéns para a corajosa, competente e honrada juíza do estado de São Paulo, que obrigou os supermecados a fornecerem sacolas biodegradáveis de graça aos clientes. Lá venceu a ordem e a justiça. Aqui venceu o poder econômico.

  3. esta vergonhoso em cariacica as pessoas fazem compra nos supermecados e sai com os produtos nas mãos exposto pois não toleram ter que pagar pelas sacolas plasticas, em vila velha a prefeitura obrigou os supermecados oferecem as sacolas biodegradavel de graça para população e em cariacica quando o sr helder salomão vai fazer alguma coisa?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *