Leitor reclama da situação do bairro Goiabeiras Velha, em Vitória, após realização de obras na região

O leitor Denner Januário reclama da situação dos abrigos de ônibus na Avenida Fernando Ferrari, em Vitória, e das condições do bairro Goiabeiras Velha, após a realização de algumas obras na região. Ele diz que após as obras de ampliação da avenida, algumas casas do bairro Goiabeiras Velha ficam danificadas.

 “Ganhamos de presentes casas trincadas. O asfalto também foi danificado devido o peso dos caminhões que ali passavam a cada minuto. A entrada do bairro está estreita. Os motoristas para sairem da Avenida Fernando Ferrari precisam ficar em cima da faixa de pedestre. Esqueceram que o bairro de Goiabeiras é referência cultural, onde se encontra o galpão das Paneleiras, além de banda de Congo? Os ônibus estão parando na avenida e os turistas estão indo a pé ate o galpão, por que os coletivos não conseguem entrar. Todas as caixas de esgoto estão entupidas devido a terra da obra. Os moradores querem ser respeitados”, diz o leitor.

Segue resposta da Prefeitura de Vitória:

A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran), informa que sobre os ônibus e vans que levam os turistas até as Paneleiras, está sendo discutido uma área destinada ao estacionamento destes veículos. Para abrigos, a Setran completa que está viabilizando um projeto para a construção de novos abrigos na região. Está em estudo também um levantamento de todos os pontos de ônibus na capital para identificar abrigos danificados e está em conclusão um edital de licitação. O projeto prevê também a substituição dos 32 abrigos asa-delta e a construção de novos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *