Leitora reclama de esgoto a céu aberto no bairro Novo Porto Canoa, na Serra

A leitora Luzeli Carvalho reclama do esgoto a céu aberto no bairro Novo Porto Canoa, na Serra. A situação ocorre na ria Tavares-Basto. “Estamos sofrendo com o mau-cheiro e a grande quantidade de mosquitos. Peço que a prefeitura da Serra e a Cesan façam alguma coisa”,desabafa a leitora.

Segue resposta da Prefeitura da Serra e Cesan:

A Secretaria de Serviços da Serra informa que vai enviar uma equipe ao local, na próxima quinta-feira (25), para verificar a situação e, posteriormente, tomar as providências cabíveis.

Já a Cesan informou que não há nenhum registro recente de solicitação de serviço para o local por meio do telefone 115. A rua Tavares Bastos possui rede de esgoto onde os imóveis podem se ligar, mas muitos preferem fazer ligações irregulares na rede de drenagem pluvial, que é de responsabilidade da prefeitura, o que provoca vazamentos. A Cesan solicita que os imóveis se liguem à rede de esgoto disponibilizada para solucionar essa situação. Basta contratar um profissional para fazer a ligação e depois informar à empresa por meio do telefone 115.

2 Replies to “Leitora reclama de esgoto a céu aberto no bairro Novo Porto Canoa, na Serra

  1. Agradeço ao Balanço Geral,pois ontem dia 24/04 o carro fumacê passou aqui no bairro Novo Porto Canoa,a hora da ripa funcionou mesmo.To muito agradecida,espero que continue passando.Temos sim rede de esgoto,só que em vez de ser drenado ou coisa assim,ele está sendo lançado em uma área verde e preservada.aqui no nosso Bairro.

    1. Sou Paulinho Araújo, presidente do bairro de Novo Porto Canoa, já tem protocolo na Cesan pedindo solução sobre este assunto e temos marcado uma reunião com a Cesan com o Deputado Bruno Lamas através do seu assessor Carlos para o dia 01/11/2015.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *